segunda-feira, 14 de março de 2011

Reconhecendo um psicopata

   Primeiramente vamos conhecer o que é um psicopata.
   A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Psicopatas são anti-sociais, parecem não terem qualquer apego emocional, tampouco medo de serem flagrados ou punidos, não se importam com o sofrimento que suas ações infligem aos outros.
   A internet é um dos melhores meios para o psicopata entrar em ação, com uma identidade falsa eles são mestres da mentira. Por trás de um rosto angelical e uma personalidade doce eles escondem sua frieza e insensibilidade, capazes de qualquer coisa quando querem algo. São indivíduos inteligentes, facilmente se disfarçam de ingênuos, santos ou inocentes para conseguirem o que querem. Essas pessoas têm uma grande habilidade em adquirir simpatia e carisma das pessoas por quais se interessam e, por isso, induzem com rapidez os outros a fazerem coisas que na realidade "não" tinham intenção. São árduos manipuladores. São chantagistas, por vezes, mudam totalmente de um mau comportamento para uma boa conduta, a fim de conseguirem o que querem.
  Mesmo que não demonstrem socialmente, a característica principal da psicopatia é um forte traço narcisista enraizado na personalidade. São indivíduos megalomaníacos (se acham superior às outras pessoas).
  Eles podem usar da mentira mas não admitem que esta mesma seja usada para com eles. O lema é "eu posso, você não". Além disso, uma característica típica que os diferencia de mentirosos que mentem para receber atenção ou admiração, é que a mentira do psicopata é dificilmente descoberta. São tão calculistas que conseguem mentir olhando nos olhos, sem remorso ou arrependimento, e suas mentiras raramente são descobertas porque são muito bem planejadas.


8 comentários:

  1. Todos as coisas criadas, por melhores que sejam trazem consigo seus maus.Com a internet não pode ser diferente.
    Pode ser acessada por todos, independentemente de classe social,crenças e índole.
    Na internet as pessoas se julgam livres para serem o que quiserem.Aqui vivem em um mundo sem regras e com a identidade que quiserem.E isso é perigoso em se tratando de pessoas frustadas socialmente. É muito comum pessoas que nunca em suas vidas terão ascensão social de qualquer espécie criarem fakes para, somente assim, interagirem com pessoas de niveis que elas jamais alcançarão.E fazem isso com perfeição, sabem ter o "controle mental" sobre a pessoa enganada.Articulam minuciosamente tudo que desejam ser na vida real e não são para aplicarem aos fakes, em regra.
    Desconfie sempre.Não seja ingênuo. Saibam sentir a maldade/psicopatia.Um beijo. Bia

    ResponderExcluir
  2. muito bom, disse tudo :)

    ResponderExcluir
  3. realmente falou tudinho,uma psicopata se esconde através de um rostinho angelical, e um jeito meigo que todos se orgulham por serem amigos dessa pessoa, e mentem, mas não admitem que sejam enganados e sabem deixar alguem sem reação pq são uns manipuladores, tem a coragem de olhar nos seus olhos e até chorar

    ResponderExcluir
  4. ai que medo, isso é a descrição da p...

    ResponderExcluir